Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

O esforço de todos é o orgulho de poucos

É difícil entender como na Direita Portuguesa a austeridade é sempre servida com lágrimas de crocodilo e o peito cheio de orgulho pelo seu sacrifício patriota. É certamente por isso que Pedro Passos Coelho, de visita à fábrica japonesa Toyota, augurou de profecias sombrias sobre o seu novo PEC com o rosto solene e altivo: Sim Portugal é o kamikaze servil do laboratório económico da UE e isso é o seu orgulho.

 

Por outro lado é completamente incompreensível o apoio comovido de uma parte da população que é essa sim a sacrificada. É a cabeça do povo que está em jogo mas a nobreza reivindica-se na esfera política. Definitivamente o Governo perdeu completamente o pé com a realidade e já não é capaz de perceber que o povo já não aguenta mais sacrifícios.

 

Já não há raciocínio nem ponderação. Num cenário internacional em constante mudança Passos continua sem pestanejar o seu percurso recessivo sem avaliar sequer os efeitos das medidas que ainda não entraram em vigor. Visita as fábricas colonizadas que fizeram a nossa glória ao assistencialismo económico e pede por mais enquanto massacra a realidade da Economia nacional e a sua dimensão inexoravelmente local. Portugal não mudará economicamente de um dia para o outro mas a austeridade sim.  

 

Essa submissão irracional não deixa lugar para o inevitável plano B e faz nos questionar em que aspecto os partidos do centrão representam ainda uma via política ponderada e responsável.  

 

Os países deveriam ser destruídos por utopias de mundos melhores e não para preservar o caos e miséria a níveis suficientes para preservar os mestres Europeus e as poucas camadas que ainda conseguem viver no luxo. Este não é um raciocínio radical mas sim um entendimento realista das correntes políticas e da sua relação com o contexto global. Ninguém quer sacrificar-se para preservar um sistema com os dias contados e que nos trouxe até onde nos encontramos... Só quem ainda não fez o luto das suas ilusões...  

publicado por Mrego às 18:11
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Tribunal censura denúncia...

. O desafio de Ser (Dia da ...

. Greve

. Cassandra

. Eleftheria i thanatos (Gr...

.

. Perder a face (até perder...

. O preço da blasfémia

. Pedreiros e privilégios

. Profetas adormecidos

.arquivos

. Maio 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.Os outros

O Arrastão
blogs SAPO

.subscrever feeds